Palhaça Tchicabá

Ver os recortes de nossas entrevistas no computador e assistir o vídeo tomando forma tem sido, com certeza, muito emocionante para todas nós! A Juliana disse em alguns posts abaixo que é sempre “um parto” excluir do documentário trechos de alguns entrevistados, e é justamente agora, nove meses depois de termos começado a pensar nele, que conseguimos ter uma visão geral do que será nosso vídeo! Curioso, né…

Durante essa semana conseguimos terminar a escolha das entrevistas e talvez precisemos apenas excluir mais um ou outro trecho, pra conseguirmos ficar nos 22 minutos. Será na próxima semana que começaremos a acrescentar as imagens de apoio (gravações feitas nos espetáculos do Jogando no Quintal, do circo Stankowich e imagens abordando o trabalho dos Doutores da Alegria), além das imagens captadas com a segunda câmera. Aliás, o título que escolhi para esse texto é um trechinho de uma das músicas apresentadas pelo Jogando no Quintal em seus espetáculos (originalmente cantada por Raul Seixas), e que, além de tanto termos cantado durante esse ano, gostaríamos muito de acrescentar no nosso vídeo! (ai, diabos de 22 minutos!!)

Enfim, época mais do que certa para escolhermos o nome do videodocumentário – algumas opções boas já surgiram, mas ainda não está nada definido (aliás, sugestões são sempre bem-vindas, leitor!). Últimos acertos no relatório e nosso texto também já está praticamente pronto para a tão temida data de entrega: o dia 10/11.

É, parece que as coisas estão se encaminhando para o final de um ciclo… 4 anos que com certeza não senti passar e dois últimos semestres cheios de conquistas, realizações e mudanças individuais!

 

Por Fernanda Pierina (Palhaça Tchicabá)

Anúncios