Morgana Massetti

Chegamos mais uma vez, a sede dos Doutores da Alegria onde realizaríamos a que pensávamos ser a mais difícil entrevista, afinal, Morgana Massetti mora no Rio de Janeiro e vem de vez em quando a São Paulo. Para a nossa alegria ela veio e aceitou falar com a gente.

Aprendemos muitas coisas sobre o universo do palhaço e uma delas foi a generosidade de doar seu tempo para atender as necessidades de pessoas desconhecidas e exigentes como nós, sempre queremos algo mais do entrevistado. E não só nos atende com boa vontade, mas supera até mesmo dificuldades de saúde, como é caso de Morgana que passou mal. Simone, responsável pelo contato com os Doutores da Alegria recebeu uma mensagem de voz onde a entrevista era desmarcada e pedia que entrássemos em contato para remarcarmos. Já estávamos diante do prédio e resolvemos remarcar pessoalmente e para nossa surpresa e diante da nossa presença Morgana aceitou nos dar a entrevista, insistimos dizendo que não teria problema fazer em outro dia e que dissemos que poderíamos ir ao Rio de Janeiro durante as férias de Julho.

Ela não voltou atrás e nos a entrevista durante 15 minutos, não precisávamos mais do que isso, e assim pudemos nos aprofundar sobre o olhar de quem avalia e mensura os efeitos do riso sobre o paciente, no caso dos Doutores as crianças, enriquecendo ainda mais nosso trabalho.

A boa vontade e a disposição parecem ser um pré-requisito para estar no mundo do palhaço, agradecemos muito por isso, porque sempre facilita a coisa para palhaças iniciantes tímidas e nervosas, que muitas vezes se atrapalham e esquecem uma parte do tema do trabalho que é provocar o riso.

por Paula Matos (Palhaça Mercedes)

Anúncios