Com o apoio da Subprefeitura do bairro, o Rotary Club Alto da Mooca promoveu a X Caminhada do Coração. O ato teve atividades paralelas como atendimento médico-hospitalar e palestras. O ponto de encontro foi no Clube Atlético Juventus.

A concentração para o evento começou às 7: 00 horas, com exames de rotina de pressão arterial, glicemia, colesterol e pressão intraocular.  Às 8:00 horas, aconteceram palestras informativas sobre glaucoma, osteoporose e prevenção de doenças cardícas.

A caminhada não atrasou e o início foi pontual, às 10:00 horas. Com distribuição de camisetas e águas, os participantes percorreram cerca de 5 quilômetros. Segundo Antônia de Fátima, que participou do trajeto, “o evento é importante para a conscientização da população. Só senti falta de uma maior divulgação, pois só os moradores da região sabiam do acontecimento”.

Pessoas de todas as idades estavam presentes, por isso a caminhada foi em um ritmo desacelerado. Mário Almeida esteve presente pela primeira vez e garantiu o retorno no ano seguinte. “O astral é muito bom, as pessoas são divertidas, sem contar o bem que fiz para a minha saúde. Sem dúvida estarei aqui na próxima edição”.

O trajeto foi concluído por volta das 11:00 horas, com o trânsito já liberado pela CET.

Por Juliana Moraes

Anúncios