Com uma equipe formada por incríveis patinadores de gelo, o Holyday On Ice está de volta ao Brasil, depois de 12 anos sem apresentações por estas terras. Tendo como base da encenação o livro de Julio Verne, a Volta ao mundo em 80 dias, Pernalonga, Patolino, Piu-Piu e Frajola apostam uma corrida cujo objetivo é percorrer todo o globo em apenas 80 minutos.

A cidade de Nova Iorque é o ponto de partida e de chegada dessa corrida, passando ainda por países como o México, índia, Rússia, França e, é claro, o Brasil. Durante o período em que os personagens estão no país do futebol e do carnaval, não são feitas quaisquer referência a essas duas cartas-marcadas da cultura brasileira. Parece um pouco impossível à primeira vista, né?! Mas é na capoeira e na Carmen Miranda (que aliás, era portuguesa) que conseguimos identificar nosso país.

Participam do espetáculo ainda Lola, Taz, Gaguinho, Coiote e a Vovó, além dos patinadores/dançarinos, que fazem coreografias que deixam a platéia – que nem de longe é formada apenas por crianças – encantada.

O grupo é formado por 52 bailarinos, de 19 nacionalidades. Objetos de cena e figurinos parecem ter sido detalhadamente pensados para o show (coloridos e com pequenos efeitos especiais). O site do espetáculo traz um pequeno vídeo com trechos da apresentação. Cuidado para não ter vontade de sair patinando por aí… 

“Pernalonga e Seus Amigos em A volta ao Mundo em 80 Minutos” é apresentado no Ginásio do Ibirapuera, sexta, sábado e domingo, até o dia 13/04.

Por Fernanda Pierina

Anúncios