jogando2.jpg

O grupo de teatro paulistano Grupo Jogando no Quintal estréia sua nova temporada de espetáculos no dia 5 de abril, próximo sábado. Em seu sexto ano em cartaz , os 12 palhaços sobem ao palco com uma proposta diferente do que se costuma ver.
As apresentações são conduzidas por dois times de palhaços que se enfrentam em uma disputa de improvisação. Como se fosse um jogo de futebol, onde o elenco cria as cenas a partir de temas sugeridos pelo público, que também elege as melhores improvisações. As ferramentas usadas para isso são: o corpo e voz.

Mais de 100.000 pessoas já assistiram ao espetáculo que conta com dois times de três “atletas” cada, um juiz, hino e uma banda que cria sons e melodias ao vivo. Outro personagem na “jogada” é o público que ao final de cada rodada, decide qual dos dois times fez a melhor apresentação, levantando cartões com as cores de cada time. Cada vitória vale um gol e o placar vai sendo construído.
O Jogando no Quintal foi criado em 2001, pelos palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Marcio Ballas (João Grandão), com a proposta de unir em um único espetáculo suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação.
O grupo foi premiado no Festival Mundial de Improvisação, que aconteceu na Colômbia em março.
As novidades da temporada 2008 são os novos uniformes e novos jogos bolados pela equipe, que prometem alegrar ainda mais a “torcida”. O local da apresentação é o Teatro do Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros.

Por Thaís Gomes

Anúncios